quarta-feira, 18 de novembro de 2009

UM POUCO DE ÁLVARES DE AZEVEDO

Postado por Nidiane Latocheski às quarta-feira, novembro 18, 2009
Há 4 anos, trabalhamos o projeto "Conhecendo Álvares de Azevedo", na Sala de Leitura. A finalidade  inicial era expor a vida e obra do autor que dá nome à  Escola. No segundo ano do projeto, Alessandra e eu decidimos incluir a história da escola também, renomeamos então, o projeto: "(Re) Conhecendo Álvares." Com a inclusão das novas tecnologias, 2006 foi o ano em que iniciamos as apresentações sobre Álvares em slides, projetadas em datashow.
Nas pesquisas pelas páginas na web, encontrei um site bacanérrimo o LIVROCLIP, que desperta a curiosidade sobre as obras literárias. Vale a pena conferir!
Em 2009,  o projeto também veiculou o livroclip ÁLVARES DE AZEVEDO - O poeta Rock and Roll, nas aulas de leitura.



Hoje achei mais um com o trecho da obra MACÁRIO :

3 comentários:

Anônimo disse...

eu adorei o clip do autor Álvares eu considero um trabalho bem feito e considero a professora uma das melhores educadoras de vilhena bjs.Ederson Roque

eduardo braz disse...

nossa muito massa .fala o historia dele de um jeito q os jovens e eu nao tire os olhos,muito bom.....abç

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho! Adorei os flashs do poeta! Vou utilizar com minhas turmas...

Beijo!

 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato