quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Alunos MEMORÁVEIS…

Postado por Nidiane Latocheski às quinta-feira, agosto 27, 2009
Reações: 
12 comentários Links para esta postagem
“O sistema social pode nos entorpecer tanto quanto drogas químicas. Pode controlar nossa maneira de ser, reagir e de ver a vida. Não seja uma pessoa excessivamente previsível. Surpreenda a si e aos outros. Supere a sua rotina. Treine diariamente libertar sua criatividade..”(Augusto Cury) 
Pensando nisso, sempre peço aos alunos que não se acomodem frente aos desafios, dificuldades; ao contrário, espero que busquem a SUPERAÇÃO. Pra isso é de suma importância: lutar, pesquisar, questionar, vencer os próprios limites.. Espero que essa “sementinha”  plantada a cada dia/aula possa crescer, frutificar e ser útil, senão agora, que seja no futuro.
Essas imagens são    De VOCÊS
                                      Para VOCÊS!!!
2° I - ÁLVARES DE AZEVEDO

Maurílio encenando com Raoniver _ “enrolation”
Hyanahara, Elvis e Pablo
SS101688








Maylson e Paulo César
“erguendo peso” kkkk

SS101690

SS101691
A TUUUUUUUUURMA!!

2° H - ÁLVARES DE AZEVEDO

A turma toda trabalhando em grupos…
Leila, Baby e Diellen
Bruno, Dani e …
SS101702
A TUUUUUUUUURMA!!
obs.: sempre tem um pra fazer “chifrinho”!!
tsctsctsc …
2° J - ÁLVARES DE AZEVEDO

Susi, Wesley, Tauana..
                      Wilia, Nelson e William.
                                                 Valdir, Diego, Laíssa e Iris
(“finge q estuda, vai!!”)
Imagem 007 Imagem 006
Ainda não tiramos da sala toda…
mas vamos tirar!!
Nidi / Nani Latocheski

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

NÃO EXISTE VIDA SEM PAIXÃO!

Postado por Nidiane Latocheski às sexta-feira, agosto 21, 2009
Reações: 
5 comentários Links para esta postagem
PAIXÃO É VIVER!! 
image

“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia.
Pois o triunfo pertence a quem se atreve, e a vida é muito bela para ser insignificante."

Charles Chaplin

domingo, 16 de agosto de 2009

III LeituraViva na Praça foi um sucesso!!!!!

Postado por Nidiane Latocheski às domingo, agosto 16, 2009
Reações: 
17 comentários Links para esta postagem

Quem esteve presente pôde conferir o quanto nosso evento foi muito bom!!

A Marca Feminina no Universo Literário ficou pra sempre nossa memória..

Iniciamos a apresentação à noite. Conforme combinado, instalamos o telão e exibimos o vídeo que a Thalita nos enviou e o dos trabalhos das alunas do 3º ano, editado pela aluna Cláudia, que ainda colaborará muito conosco para o material que estamos preparando pra Thalita.

Fechamos o evento com a peça baseada no livro Traição entre Amigas.. foi show!! com direito à mtas gargalhadas “arrancadas” do público presente, SEM CONTAR  o copo d’água que a Luiza jogou na Penélope...

Meus alunos queridos arrasaaaaaaaaaaram!!

Obrigada por existirem!!

Seguem algumas fotinhas ..


Nós, divulgando o evento no comércio da cidade..





As ferinhas do teatro do Traição entre Amigas;
Mariângela e eu cortando tnt;
Luís desenhando uma das capas dos livros da  Thalita.



Aqui, preparativos da peça, painel “Thalita na mídia” e desenhos das capas dos livros.

Abaixo, eu, Cláudia editando vídeo, Lourdes e eu colando as notícias do painel: Thalita Rebouças na Mídia.. e os meninos desenhando as capas dos livros…


Abaixo um dos trabalhos pra vcs se deliciarem um pouquinho..
A letra e a música da nossa aluna Carol, 3°D - baseado no livro Fala Sério, mãe!
(Thalita Rebouças)




A pedidos, estou postando o exibido com o da Thalita tb.. 
(depois de várias tentativas lá no YouTube… afeee!!)

PREPARATIVOS:

Mariza do LIE, Alunos-artistas e Lourdes e eu.


Edição de vídeo – Cláudia e Nidiane
SS101788 SS101773 


Luis, Gabi, Jher, Flávia e Sther – ampliando as capas dos livros.

SS101591


Mariângela pintando



SS101396
Mariângela e eu contando os livros lidos…
SS101401 
Reunião com grupo de teatro

                           SS101613

 Lia fazendo lembrancinhas.. Ruth ajudando e Mariângela concentrada..rsrs


SS101611 Teatro se organizando, digitando cenas, decorando falas…CONCENTRAÇÃO!!



Imagem 013

Imagem 01814/08 (sexta)
23h e 30min.. nós na TV Escola preparando painel de exposição


NA PRAÇA
Imagem 079  Imagem 065Imagem 080 Imagem 076
Imagem 086 Imagem 078
Imagem 113 Imagem 144 Imagem 135Imagem 187 Imagem 180
Imagem 156 Imagem 157

sábado, 8 de agosto de 2009

Remember…

Postado por Nidiane Latocheski às sábado, agosto 08, 2009
Reações: 
3 comentários Links para esta postagem
Pedro Vinícius e Amanda..
Uma dupla dinâmica!! rsrs
Exibir loves²
Exibir loves


Queridíssimas Giovana, Natália .. e abaixo D.Marta,
a sogra mais deeeeeeeez q conheço!!
Exibir Remember²
PV - flagrantes!!
Exibir pv
My love....
Exibir my love

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Thalita Rebouças é a escritora + POP de nossa escola!!!

Postado por Nidiane Latocheski às sexta-feira, agosto 07, 2009
Reações: 
2 comentários Links para esta postagem


Geeeeeeeeente,

Nem acreditei quando recebi aqui em casa, os brindes da Thalita!!

E a mensagem que ela mandou em vídeo, então!! Nossa!! Que pessoa, realmente FOOOOFA!! olha o autógrafo no meu bloquinho!!!!!


É um orgulho homenageá-la na Praça..

Os meninos estão empolgados, também!!

É esse o melhor pagamento para um professor, perceber que conseguiu encantar o aluno para qualquer atividade, para o aprendizado, para a leitura e principalmente, para a criatividade!! Basta um espaço e os alunos demonstram o quanto são CRIATIVOS!!





Thalita,
uma escritora e
tanto!!
















Toodos os livros fazem muuuuuuuuuuuuuito sucesso na nossa Sala de Leitura!!


Olha que legal os botons:
Já aderi à campanha, viu Thalita!!













Mais um convite!!

Postado por Nidiane Latocheski às sexta-feira, agosto 07, 2009
Reações: 
2 comentários Links para esta postagem


Este é o nosso convite para VOCÊ!
Participe do evento das Salas de Leitura de Vilhena!!


O evento tem como objetivo despertar na comunidade local o gosto pelo texto literário e proporcionar momentos de entretenimento a partir de poemas,contos, crônicas, romances e textos dramáticos. Trata-se de um momento de valorização das ações desenvolvidas no dia a dia nas Salas de Leiura das Escolas da Rede Estadual de Vilhena e agora também Chupinguaia.


Nesse ano, estamos enfatizando obras literárias produzidas por mulheres.

Abaixo nossos projetos, por escola:



Contamos com sua presença!!
15/08 - Praça da Biblioteca Monteiro Lobato
a partir das 16h






 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato