sábado, 20 de junho de 2020

Nova fase

Postado por Nidiane Latocheski às sábado, junho 20, 2020
Talvez não consiga me dedicar tanto quanto eu gostaria às minhas memórias pedagógicas por aqui, mas InstagramFacebook estão aí me auxiliando o tempo inteiro..faço enquetes, busco algum conteúdo é claro, registro minhas experiências..
Mas, daqui pra frente, a frequência diminuirá ainda mais em todas as redes sociais. O fato é que me inscrevi como aluna especial do Mestrado em Estudos Literários da UNEMAT.  As aulas serão remotamente, entretanto, preciso me disciplinar para as leituras que virão..

Trata-se de um projeto que já adiei inúmeras vezes. Agora, portanto, o encararei e hei de conquistar o sonhado título de Mestre. Ainda estou me adaptando à novidade, por ora, não sei direito o objeto de minha pesquisa, mas a inclinação é para a apaixonante Literatura Africana.
Minhas mais recentes descobertas estão me deixando cada vez mais encantada por essa literatura. 

Além da oportunidade de conhecer no SIMELP de 2019, excelentes autores angolanos, como Dulce Braga e João Canda; também li alguns livros da Chimamanda Ngozi Adichie, apaixonei pelo "Hibisco Roxo", devido à descrição perfeita dos costumes e cultura africana. Recentemente, li o livro da TAG, "Adeus, Gana", de Taiye Selasi, um livro incrível, delicioso e moderno. 
Estudei uma obra sobre a formação da Língua Portuguesa, "África no Brasil", organizado por José Luiz Fiorin e Margarida Petter, o que aguçou minha curiosidade. 
Abaixo algumas lembranças do evento.
Não posso deixar de lembrar do meu trabalho, apresentado em pôster: 
Produção de gêneros textuais digitais a partir de contos africanos.
Contos do livro O segredo das tranças e outras histórias africanas, Rogério Andrade Barbosa e Thais Linhares.
(Ler mais sobre esse projetoPágina do Facebook

0 comentários:

 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato