A educação na era digital é bastante colaborativa, envolve interação e compartilhamento. A Rede SESI de Educação em Rondônia apostou no projeto Inovaeduc, que contempla a lousa digital e interativa, uma ferramenta inteligente de ensino e aprendizagem.
Em Vilhena, nos dias 25 e 26/05, os professores e a equipe pedagógica participaram de uma formação oferecida pela Mércia, formadora do Portal EducarBrasil. Os diversos recursos disponíveis motivaram o grupo a criar novas opções de ensino, bem como o planejamento de aulas mais interativas. A expectativa para utilização dos novos métodos é grande. Inicialmente, o projeto terá o público do 3º ano do Ensino Médio, mas a intenção é estendê-lo às outras turmas, segundo a Direção.
-->
Saiba mais sobre o projeto:
-->
Atualmente, dentre as redes privadas que o utilizam, destacam-se os colégios L’Hermitage, as redes Católica e Pitágoras, além de escolas da Associação Cultura Franciscana (ACF) e também da Rede SESI de Educação.

3 comentários:
Novidades em suas salas de aula, hein??? O projeto Inovaeduc parece ser bem interessante. Fiquei curioso para conhecer o material de suporte oferecido ao professor de cada disciplina, especialmente de Língua Portuguesa...
De fato Marcos, também fiquei. Saudades de vcs
Marcos, realmente é bem interessante sim.. a interação aluno-professor através da lousa e os netbooks proporciona um "certo" vínculo durante a aula.. sobre material, há o site para consultas, com bancos de aula, artigos, etc.
Qualquer hora, trocamos figurinhas..
apareça sempre!!
bjo
Postar um comentário