sexta-feira, 27 de maio de 2011

PROJETO INOVAEDUC NO SESI

Postado por Nidiane Latocheski às sexta-feira, maio 27, 2011
-->
-->
A educação na era digital é bastante colaborativa, envolve interação e compartilhamento. A Rede SESI de Educação em Rondônia apostou no projeto Inovaeduc, que contempla a lousa digital e interativa, uma ferramenta inteligente de ensino e  aprendizagem.



Em Vilhena, nos dias 25 e 26/05, os professores e a equipe pedagógica participaram de uma formação oferecida pela Mércia, formadora do Portal EducarBrasil. Os diversos recursos disponíveis motivaram o grupo a criar novas opções de ensino, bem como o planejamento de aulas mais interativas. A expectativa para utilização dos novos métodos é grande. Inicialmente, o projeto terá o público do 3º ano do Ensino Médio, mas a intenção é estendê-lo às outras turmas, segundo a Direção.


-->
Saiba mais sobre o projeto:

O Inovaeduc, projeto recente da empresa EducarBrasil, oferece uma moderna lousa digital e interativa, usada pelo professor em rede com netbooks, por meio dos quais os alunos podem acompanhar, além das aulas, os diversos conteúdos oferecidos pelo portal educativo de sua escola. Seu maior diferencial é propiciar, em sala de aula, a integração dos recursos articulados de forma curricular. Todos os recursos possuem o currículo nacional da educação brasileira como marco de referência.
 
-->
Atualmente, dentre as redes privadas que o utilizam, destacam-se os colégios L’Hermitage, as redes Católica e Pitágoras, além de escolas da Associação Cultura Franciscana (ACF) e também da Rede SESI de Educação.




3 comentários:

Unknown on 29 de maio de 2011 às 22:10 disse...

Novidades em suas salas de aula, hein??? O projeto Inovaeduc parece ser bem interessante. Fiquei curioso para conhecer o material de suporte oferecido ao professor de cada disciplina, especialmente de Língua Portuguesa...

Eliz on 30 de maio de 2011 às 11:41 disse...

De fato Marcos, também fiquei. Saudades de vcs

Nidiane Latocheski on 31 de maio de 2011 às 21:05 disse...

Marcos, realmente é bem interessante sim.. a interação aluno-professor através da lousa e os netbooks proporciona um "certo" vínculo durante a aula.. sobre material, há o site para consultas, com bancos de aula, artigos, etc.
Qualquer hora, trocamos figurinhas..
apareça sempre!!
bjo

 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato