segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um Escrevinhador original

Postado por Nidiane Latocheski às segunda-feira, janeiro 31, 2011
blog Gua30



Achei pertinente um debate sobre o tema do texto do Governador Confúcio Moura em seu blog (vide texto abaixo)


Convido você, nobre leitor: deixe sua opinião!


O Escrevinhador

No meu blog tem um canto que diz que sou escritor. Não coloquei esta nobre atividade ali. Peço para o blogueiro chefe tirar a expressão do meu currículo. Não passo de um escrevinhador de textos ocasionais. Sem ter para tanto o conhecimento da língua portuguesa e seus mil e um falseios.
De verbo, concordância, ortografia, principalmente esta nova, bem pouco me lembro. Tudo que sei e coloco nas mal traçadas linhas vem do tempo do curso médio, quando ainda se chamava “científico” e do pré-vestibular. E olha lá – que já tem muito tempo.
De vez em quando um leitor percebe a minha limitação na escrita pelos inúmeros erros existentes. Como não vejo o erro ele segue ao público assim mesmo. No entanto, de agora pra frente, para não ficar feio demais pra mim, vou pedir ao Fred para dar uma arrumada melhor nos textos, antes de saírem do forno ao consumidor.

Por Confúcio Moura - Governador de Rondônia

Para pensar:Você acha que por se tratar de um Governador, ele necessite que revisem seus textos no blog pessoal? Até que ponto o blog dele é pessoal? Como deixar uma linguagem formal, sem perder a naturalidade do autor?

Role a página e comente!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Noooossa! Nem sabia do blog do governador.. ele tá bem na fita, miga!
rsrs
passarei a ler..

Ah! acho q ele naum precisa corrigir nada pq tá escrevinhando bem!!

bjo nidi
sua eterna aluna Dani

 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato