Em nossa família, convivemos com vários pensamentos e ações dos familiares nesta data. Por parte dos meus pais, na infância, fazíamos biscoitos para o Natal, armávamos a árvore, enfeitávamos, tínhamos presentes embaixo dela, íamos à missa de Natal, mas não tínhamos a consagrada ceia natalina. Na verdade, íamos a alguma ceia de amigos, muito raramente. Em toda a minha vida participei de poucas... Mas, na virada de ano sempre comemoramos com muita festa, chopp (lembro dos enormes barris que o pai comprava), dividíamos com os familiares e vizinhos mais próximos...
Os pais do meu marido, comemoravam com ceia, mas as lembranças não são muito boas..(motivos particulares dele). Mas, a partir do batizado da sogra, que é Testemunha de Jeová, ela passou a não comemorar nenhum aniversário, portanto, o Natal não é nenhum dia especial..Já nos reunimos muitas vezes nesse dia, sem desejar o Feliz Natal. O combinado é respeitarmos as escolhas..sempre!
Aqui em casa, nesse ano, abandonei o presepiozinho antigo e montamos a arvorezinha minúscula, de madeira. Comprei o ano passado, quando fui à Brasília. Ela está na sala, no espaço da estante destinado às miniaturas..
Já combinamos que não damos presentes em datas comemorativas ou incentivadas pelo comércio, nos presenteamos sempre que possível e várias vezes ao ano, mas sem obrigação.. conquistamos nossos desejos "consumistas" em família, elaborando as listas de prioridade. E somos felizes!!
Mas, ainda assim FELIZ NATAL a todos!!
Na casa da tia Lucinha esse ano, as meninas fizeram uma reviravolta, "limpando" o ambiente da poluição visual.E para a decoração de natal, amei a ideia de uma escada com os enfeites:
Amanda encantada com a escada.. pena q usei o flash e não temos a luminosidade dos piscas..
Enfeite de porta |
no detalhe, os nomes da Sara e do Mateus...
Garrafa pet para a borda da bota, para segurar os presentinhos...
Obra da grande Prof. Lorita, sogra da Joice.
3 comentários:
Nidi,
Desejo a você e sua família, um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.
Que todos nós tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma e atrapalham nossa evolução.
Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correto de que estamos fazendo aquilo que é justo e correto para nós e nossos semelhantes.
Que tenhamos o prazer de sermos úteis. E que 2011 seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente em nosso "eu" interior.
Desejo que todos tenham o que for justo e louvável aos olhos do Criador.
Que neste Natal os anjos desçam do céu, trazendo alento e forças para superares as dificuldades e que iluminem o seu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.
E que você transmita a paz e o amor a todos aqueles que te rodeiam.
Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações e muita saúde.
Abraços,
Marise.
Olá, Nidi!
Desejo a você e à sua família um ano de 2011 abençoado, cheio de paz, saúde e muuuuitas felicidades! Com carinho,
Helaine
Marise, seja bem vinda, querida!! Q mensagem linda a sua!! Obrigada do fundo o meu coração..desejo a vc tudo em dobro..
bjão
Halaine, honrada com sua visita, amiga!! um gde abraço..
Feliz 2011!!
Postar um comentário