É difícil dar credibilidade ao Ministério da Educação e INEP.
Depois do fiasco do ENEM, agora tentam consertar o que deu errado.. e nisso, muitos dos estudantes ficam ainda mais perdidos, descontentes e frustrados. Até concordo com a segunda chamada, mas ao mesmo tempo, é injusto com os que não entram nos critérios do Inep (será q estão bem definidos??) para fazê-la.
E o caso de Petrolina, esse é digno de programa de satiras, mas infelizmente, trata-se de verdade nua e crua! Um casal (Marinilde de Brito Affonso e Eduardo Ferreira Affonso) com 20 anos de magistério, segundo a secretária de Educação de Remanso, na Bahia - onde residem (G1). Segundo O Estadão, responsável pelo vazamento do tema de redação, minutos ANTES da prova. A grande questão é: Educadores que dão maus exemplos para os próprios filhos?? Tem horas que perco completamente as esperanças...Pelo menos o garoto, filho do casal teve sua prova anulada e os pais? esses PODEM cumprir 6 anos de prisão.. (sabe,né?...)
Concordo com os ótimos comentários na entrevista ao site de CartaCapital, Eunice Durham, do Núcleo de Pesquisas sobre Políticas Públicas da USP. Ela diz que a escolha de cargos do corpo técnico do Enem não pode ser baseada em partido político...
Aguardemos os próximos capítulos..
0 comentários:
Postar um comentário