A família realmente é a instituição mais importante que existe!
É onde ama-se ao extremo, onde as discussões acaloram as relações, também é através da família que aprendemos a viver em sociedade, a ser menos egoísta e mais altruísta..
As diferenças começam a nos ensinar a aceitar melhor ao próximo e como ele é..
Pensamentos a respeito do tema dizem:
"As famílias felizes parecem-se todas; as famílias infelizes são infelizes cada uma à sua maneira."
Ainda bem que sou do primeiro grupo.. tenho fotos de família de margarina, brigamos de vez em quando, nos reconciliamos sempre, temos divergências e convergências. Somos do tipo: "cada um é responsável pelo que cativa" e ensinamos aos nossos filhos que nossas escolhas são o que movem e moldam as maneiras de viver.
Respeito é um dos principais pilares de qualquer relação.
"Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga"
Augusto CuryJá vivi as duas situações, aliás, acho difícil pensar numa família que não tenha vivido um pouco de infelicidade, mesmo que passageira.. são momentos que nos fazem amadurecer também.. Ao lembrá-los acabo visualizando um "filminho" do qual não gostei e que passou.
"Família não troco por nada, e nem por ninguem, são partes de mim, partes do meu ser. São Pedaços do meu Coração."
Deborah OliveiraEssa encerra, no momento, o que penso a respeito das famílias..por mais difículdades que se tenha, é onde construímos o alicerce seguro para viver, aprendemos o que é o Amor incondicional, encontramos a certeza de poder contar com alguém, de ter apoio e ser feliz!!
E vc, como vê sua família?
Compartilhe...
2 comentários:
passei por aqui e levo um pouco do que vi
beijos meire
Meire, seja sempre bem vinda!!
Que bom que também deixou um pouco de si.. vejo que muitos leitores passam por aki e nada "dizem".. Um abração, amiga!!
Postar um comentário