terça-feira, 10 de julho de 2012

Postado por Nidiane Latocheski às terça-feira, julho 10, 2012 0 comentários
                                                        http://emoff.blog.terra.com.br/

sábado, 7 de julho de 2012

Frio em Dourados MS

Postado por Nidiane Latocheski às sábado, julho 07, 2012 0 comentários
Nossa! Será o maior frio que já enfrentei. Acostumada às frentes frias de Vilhena no mínimo de 10ºC, já tô sentindo na pele o daqui do Mato Grosso do Sul, de 7ºC. Para driblá-lo muito agasalho, cobertor e quando vem a coragem de sair da cama, tomar algo bem quentinho.. Agora, encontrei por aqui a melhor erva-mate de chimarrão "Tertúlia". Um achado que encontrei só em Juína /  Mato Grosso. Mas, como não tem cuia, improvisei com uma xícara mesmo e bomba de tererê, afinal um bom matogrossense do sul e afins, têm uma em casa...No caso, na RepúblicaRaio..(kkk) um dos moradores, Alisson Oliveira, Viajou e esqueceu a sua bomba.. então, estou na bebida tradicional do sul do país..isso que é variedade..brasileiro é criativo por natureza,..
Meu companheirinho é o Léo, parceiro de chimarrão até faz roncar a cuia, no nosso caso de hj, a xícara..rsrs


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Reportagens que credibilizam um trabalho

Postado por Nidiane Latocheski às sexta-feira, julho 06, 2012 0 comentários
Sempre me pergunto por que as mídias não divulgam nosso suadinho trabalho. E quando inicio uma reflexão mais séria, lembro que  Educação não dá Ibope. Já postei isso antes, aliás, não é novidade que o internauta não tá muito "ligado" nesse assunto. Os governantes, então, só falam disso em suas campanhas eleitoreiras.

Agora, no último mês, fui surpreendida por duas matérias em veículos diferentes  em Vilhena, a cidade Clima da Amazônia. Sugeri que a jornalista Priscila Kompener do site de notícias extradevilhena.com.br registrasse uma nota com nossos feitos em sala de aula, durante o 2º bimestre. Em e-mail a referida jornalista se diz fã da leitura:
"Eu sou suspeita para elogiar esse belíssimo trabalho que a senhora conseguiu realizar com seus alunos, pois sou apaixonada por leitura, gosto muito da tecnologia, mas ler sempre me encantou e é graças a leitura que hoje estou onde cheguei."
Minha questão ainda não quer calar, fica mais latente: o que vale é apenas audiência??
O fato é que só teremos mais "audiência", se também existirem jornalistas sérios e conscientes do papel do ensino para os cidadãos.

Outro site foi o da Folha de Vilhena on line, de onde copiei a imagem abaixo.

Obrigada aos meios de comunicação e jornalistas que ainda são visionários e estimulam novas práticas em sala de aula.


                                                                 imagem folhadevilhena

 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato