terça-feira, 15 de março de 2011

PROTESTE CELEBRA OS 20 ANOS DO CDC

Postado por Nidiane Latocheski às terça-feira, março 15, 2011


Como já postei nesse blog, a assessoria que a PROTESTE presta aos seus associados já realizou muitas ações importantes pra muita gente. Dessa vez, está lutando pelos consumidores em Brasília..
Conforme, o e-mail que recebi, tal luta é pautada em modificações necessárias nas leis de defesa do consumidor... preparei um release da matéria.
Confira! Boa Leitura!

O Código de Defesa do Consumidor está completando 20 anos. Para celebrar a data, a PROTESTE está defendendo os seus direitos em Brasília. Entre outras ações, queremos evitar abusos contra a lei e estamos lutando a favor do fim de preços mais caros para quem usa cartão de crédito.
Além disso, o site da PROTESTE ganhou uma nova área: Orienta em Ação. Nela, você  (assinante)encontra os esclarecimentos para as dúvidas de consumo mais comuns. 
PROTESTE celebra a data, alerta contra abusos e luta em Brasília pelos seus direitos.
No período em que o Código de Defesa do Consumidor completa 20 anos em vigor(11 de março), a PROTESTE Associação de Consumidores reforça a necessidade de o brasileiro exigir a aplicação dos princípios desse aliado.
Ele foi sancionado em setembro de 1990 para vigorar seis meses depois e, passados 20 anos,ainda não é totalmente respeitado. Há quem ainda desconheça sua força. “Esse é um bom momento para chamarmos a atenção do consumidor sobre a necessidade de estar bem informado e assim se defender contra abusos ainda praticados no mercado de consumo”, explica Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE.
Maria Inês Dolci esteve com o ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que preside a comissão de juristas encarregada de propor atualizações ao CDC. Criada pelo Senado Federal, a comissão vai focar sua atenção no superendividamento das famílias, fortalecimento dos Procons e regulamentação do comércio eletrônico, as compras pela Internet. “São questões importantes, mas todo cuidado é pouco para que não se desfigure o CDC quando da votação no Congresso”, observa a coordenadora da PROTESTE.
(...)
Preço diferenciado é ilegal
Cartão é igual a dinheiro
(...)

É isso aí, como dito pela especialista, o que nos falta são informações, ações, busca pelos direitos... Vamos fazer nossa parte, JÁ!!


2 comentários:

Joéliton Santos on 15 de março de 2011 às 22:03 disse...

Olá. Estou meio sem tempo. Passei rapidinho pra fazer uma visitnha.
COntinua lindo seu blog! Parabéns.
Grande abraço. Depois volto com calma, ok?
FIque com Deus.

Nidiane Latocheski on 16 de março de 2011 às 00:29 disse...

obrigada pela visita, colega Joéliton! Volte qdo quiser..
abração

 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato