sábado, 29 de janeiro de 2011

Amizade não se explica, acontece – 2

Postado por Nidiane Latocheski às sábado, janeiro 29, 2011

Dessa vez o Diogo que não é mais meu aluno, mandou no orkut o texto que fez com o amigo Eduardo. Ano passado, escreveram a retrospectiva de 2009, no texto Amizade
publicado aqui. A amizade está fime e forte, fizeram até dupla sertaneja!!
Acreditando que posso motivá-los a continuar a escrever, pra aperfeiçoar a escrita cada vez mais, aceitei o texto para publicá-lo novamente. Divirta-se.

 

Amizade não se explica, acontece – 2


Nós podemos ter defeitos, ficarmos ansiosos e brigarmos, às vezes, mas jamais esqueceremos de que a nossa vida é a maior empresa, da qual podemos evitar a falência. Depois de muito tempo, veio “cair a minha ficha” e aprendi que são acontecimentos diários que tornam nossa vida espetacular.

É... 2010 foi embora e assim como 2009, deixou muitas histórias a contar mesmo com as barreiras e obstáculos que encontramos durante o ano.
As aulas em 2010 começaram com muita alegria e esperança de que o ano fosse repleto de paz.  Foi no primeiro dia de aula que veio o  BAQUE : eu e o Eduardo fomos separados de sala. Então, me perguntei “será que vai ser melhor?” “Será que tudo vai continuar? Ou será que isso serve para provar que amizade não é somente feita em sala de aula?”

Como muitas coisas na vida que temos que aceitar, porque quem Crê em DEUS Sabe que ele as vezes tira algo para dar coisas bem melhores lá na frente. Existe uma frase que diz; ser Feliz é reconhecer que vale a pena viver , apesar dos desafios , incompreensões e períodos de crise, e ser feliz é deixar de ser vitima de seus próprios problemas e tornarmos o autor de nossa própria história.
História que é escrita com dores, felicidades, decepções e palhaçadas... como: sair de uma lanchonete debaixo de chuva e cair dentro de um buraco, levar o maior tombo;  gravar vídeos cantando na frente da escola em plena 4 horas da manhã e nessa mesma situação querer passar de bicicleta por cima do muro e cair; é para acabar mesmo!!É você colar chiclete no carro dos outros e só escutar o gritão “Valeu pelo chiclete hein O FILHO DA P... !!!” Nas festas a zoeira era demais, de chegar na menina e dizer: “moça me dá um beijo?” Kkkkkkkk ...

Junto com tudo isso , também vieram decepções e momentos difíceis no ano, a perda de um amigo por bobagem, só me fez acreditar de que colegas não são amigos, mas como tudo na vida tem um porquê, eu e o Eduardo seguimos a vida e desejamos que ele também siga, pois é uma ótima pessoa, pena que ainda não cresceu o bastante para perceber o que realmente importa nessa vida.

Poisé senhores e senhoras, essa é a vida. Mas, o que eu tenho certeza, é que esses momentos jamais serão esquecidos. Agora mesmo está passando um filme na minha cabeça. Cada estrada que passamos, cada história que vivemos, dia,  mês,  estação que dividi com você. E se um dia alguém falou , que o que foi não volta mais, A vida continua, a escolha é sua. Sou feliz de ohar para trás e lembrar das nossas palhaçadas, dos choros e um simples pedalar de bicicleta.

E se a estrada se abrir, e eu tiver que seguir em frente, vou levar comigo cada amor de amigo. Apesar de dizerem que somos bobos, rimos de tudo. Mas viveria tudo outra vez, porque a vida não volta, passado fica e para você que está lendo isso agora, caia na real, a vida está na sua frente para ser vivida e deixar para amanhã pode ser tarde, mas, sabia?

Assim como temos certeza de que no outono as folhas vão cair e mesmo assim as árvores continuarão ali, assim será a amizade: presente e constante.

E se eu nunca mais chegarmos a nos ver ?
Se isso acontecer, não se preocupe, pois a nossa amizade ficará gravada em cada um de nossos corações. Não importa se estaremos longe ou perto, sempre teremos boas lembranças e as guardaremos com carinho.

O Ano está acabando, nós com o pensamento bom entraremos em 2011 com toda força, esperança e com muita felicidade.

Não somos pessoas qualquer, não temos que ser o que os outros dizem, não temos que ser o que o que o destino quer. Temos que ser o que DEUS quer ver.

Temos que ser simplesmente nós, DIOGO & EDUARDO.

3 comentários:

Doralice Araújo on 1 de fevereiro de 2011 às 16:53 disse...

O interessante é que o governador reconhece as suas limitações com, a escrita, Nidiane.


Penso que qualquer blogueiro deve atentar ao que e ao como escreve; revisar o texto e perceber se está comunicando,independente do nível da linguagem utilizada são preocupações vitais, mas se precisar de ajuda para as questões formais da escrita, por que não pedir ajuda? Tem todo o direito. No caso do governador os traços da linguagem pessoal certamente serão mantidos pelo revisor, cuja atenção será fixada no ajuste das questões de ortografia, concordância e outras reconhecidas limitações anunciadas acima pelo blogueiro.

Receba o meu abraço, colega professora.

Anônimo disse...

Isso ai professora, tai o nosso texto, espere que todos gostem, lembrando que ano que vem tem mais, Obrigado minha eterna professora, Deus te abençoe, beijos

Unknown on 1 de fevereiro de 2011 às 22:25 disse...

Parabéns Diogo, Ele que canta e sabe escrever muito bem, não basta escrever, é passar para o leito oque ele está sentindo, professora, esse dai é campeão, Gaiato que só :D

Parabéns

 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato