quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Enem - uma novela cheia de escândalos!

Postado por Nidiane Latocheski às quarta-feira, novembro 24, 2010
É difícil dar credibilidade ao Ministério da Educação e INEP. 
Depois do fiasco do ENEM, agora tentam consertar o que deu errado.. e nisso, muitos dos estudantes ficam ainda mais perdidos, descontentes e frustrados. Até concordo com a segunda chamada, mas ao mesmo tempo, é injusto com os que não entram nos critérios do Inep (será q estão bem definidos??) para fazê-la.

E o caso de Petrolina, esse é digno de programa de satiras, mas infelizmente, trata-se de verdade nua e crua! Um casal (Marinilde de Brito Affonso e Eduardo Ferreira Affonso) com 20 anos de magistério, segundo a secretária de Educação de Remanso, na Bahia - onde residem (G1). Segundo O Estadão, responsável pelo vazamento do tema de redação, minutos ANTES da prova. A grande questão é: Educadores que dão maus exemplos para os próprios filhos?? Tem horas que perco completamente as esperanças...Pelo menos o garoto, filho do casal teve sua prova anulada e os pais? esses PODEM cumprir 6 anos de prisão.. (sabe,né?...)
Concordo com os ótimos comentários na entrevista  ao site de CartaCapital, Eunice Durham, do Núcleo de  Pesquisas sobre Políticas Públicas da USP. Ela diz  que a escolha de cargos do corpo técnico do Enem não pode ser baseada em partido político...

Aguardemos os próximos capítulos..

0 comentários:

 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato