segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Discriminação deslavada

Postado por Nidiane Latocheski às segunda-feira, novembro 22, 2010
Recebi em um e-mail o artigo "Calem a boca nordestinos!", escrito por José Barbosa Júnior, do qual reflete sobre esse povo tão amado, mas também tão odiado por preconceituosos e discriminadores.No artigo, o autor compara as contribuições do povo nordestino 'analfabeto e ignorante'  e dos 'brancos intelectualizados'.
Tal assunto "discriminação" está em pauta todos os dias na mída. Basta procurar e encontraremos milhares de casos de violência física ou moral contra quem é diferente. Pensar e ser diferente é NATURAL, mas parece que certos "grupinhos" não aceitam e partem para a ignorância, agredindo e até matando sem qualquer motivo. Fiquei pasma com a homofobia contra o rapaz na Av. Paulista (19/11/10)...cinco agressores, lâmpadas quebradas contra a face..Meu Deus!

Num país onde precisamos de lei contra racismo, dia da Consciência Negra, cotas em faculdades, entre outros, só reafirma o quanto o preconceito ainda existe,  paralisa e atrasa o desenvolvimento. Muitos sociólogos são favoráveis ao dia da Consciência Negra, devido ao fato de "proporcionar" reflexões acerca da luta dos negros, já que 13 de maio só marca o heroísmo branco, segundo o site Com Ciência .

GOSTEI DESSE FLUXOGRAMA (diz tudo):

0 comentários:

 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato