terça-feira, 30 de março de 2010

EDUCAÇÃO ESTADUAL EM GREVE! - Parte 2

Postado por Nidiane Latocheski às terça-feira, março 30, 2010
Informamos à sociedade brasileira que os TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO do Estado de Rondônia estão em GREVE há 19 dias, e que cerca de 80% das Escolas estão sem aulas e algumas funcionam parcialmente. A pauta de reivindicações da categoria clama reajuste inflacionário dos salários – que só neste governo (07 anos), desvalorizou aproximadamente 25%, e também clama pelo cumprimento do Plano de Carreira - desrespeitado, entre outras reivindicações. Várias manifestações públicas foram e estão sendo realizadas em todo o Estado. Desde ontem, os trabalhadores permanecem na Assembleia Legislativa aguardando as propostas, já que o governo se recusa a dialogar democraticamente com os trabalhadores e sua representação sindical.
            É válido destacar que Rondônia aumentou sua arrecadação em mais de 250% nos últimos anos, e que apenas 37% dos recursos são destinados à Folha de Pagamento. Também destacamos o aumento salarial de 25% que o Governador concedeu a si mesmo e aos Secretários Estaduais e Adjuntos, no ano de 2009. E a VERGONHA  de 4,5% que propôs para os trabalhadores, em 2010.
           No início do Governo Cassol, um professor recebia cerca de 07 salários mínimos,  hoje o professor graduado recebe menos de 3 salários mínimos; no mesmo período, um pacote de açúcar de 2kg custava R$1,19 – hoje, o mesmo pacote de açúcar de 2kg custa R$ 4,40.
          Precisamos urgentemente do olhar do restante do país, pois a desvalorização profissional que estamos sofrendo transcende valores financeiros e paira no campo moral. Já fomos chamados pelo governador Ivo Narciso Cassol, homem de 601 processos judiciais, de “CACHAÇA, POIS EM QUALQUER BOTECO DE ESQUINA SE ENCONTRA”, “PEÃO”, “DESOCUPADOS”, “INCONSCIENTES”, “ESPOSAS DE BANANAS, POIS SÃO MAL-CASADAS, OS MARIDOS NÃO SUSTENTAM” e uma série de outras ofensas proferidas por este Governador, que almeja o Senado Federal, ainda este ano.
             Sabemos o quanto é necessário para se fazer uma Educação de Qualidade. A irresponsabilidade do Governador do Estado de Rondônia, sua postura autocrata, só prejudica a população deste Estado tão sofrido e desconhecido para o restante da Nação. Contamos com o apoio da mídia nacional, pois, infelizmente, tal governo possui nas mãos boa parte da mídia estadual. Contamos com vocês!

1 comentários:

Anônimo disse...

Oii professora me diga as aulas não vão voltar mas não? Poooxa já cansei de fica em casa.. Não estou contra a greve mas voces não estão pensando nos seus aluunoos? HAUAHSUAHA'
Beiijoo Saudades!!!

 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato