sábado, 12 de setembro de 2009

O Pensador!!

Postado por Nidiane Latocheski às sábado, setembro 12, 2009
Gosto muito do Gabriel O Pensador, desde a época do Ensino Médio qdo ouvi pela primeira vez "Lôraburra", "Retrato de um Playboy"e "Tô Feliz" (matei o presidente) que foram lançadas em 1993. Quando escutava suas músicas,  mexia com meus pensamentos, pois, são letras críticas, irreverentes e ,claro,  muito criativas!!


Depois dessas músicas, vieram outras que marcariam minha vida.. Agora, já na UNIR, cursando Letras, participei de uma Semana de Educação (repensando as práticas) realizada pela Prefeitura Municipal. Fui auxiliar os ministrantes do curso, e ouvi pela primeira vez a "Estudo Errado". Nossa, lembro que na época muitos professores se ofenderam com tal repercussão.. Eu não entendia nada ainda sobre a Educação, mas já sabia que aquelas ideias contidas na letra da música faziam muuuito sentido..


E aqui está ela






"Quando a gente muda,o mundo muda com a gente,e agente muda o mundo com a mudança da mente, na mudança de atitude não há mau que não se mude nem doença sem cura, na mudança de atitude a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro..." (Gabriel o Pensador)


É.. ele sempre foi um cara que pensa "além do seu tempo" e isso não é só o clichê não, é a realidade.


Ele continua fazendo enoorme sucesso mundo afora com seus pensamentos através de grandes letras contra o preconceito principalmente..


LAVAGEM CEREBRAL retrata o que tá na cara: "precisamos de uma reforma geral , de uma lavagem cerebral"




Pra finalizar, relato que RORBETO foi um livro que fiz questão de ler em casa, para meu filho que nasceu com seis dedos..Também li em todas as salas em que lecionei no ano de 2007... Simplesmente amo a mensagem que ele nos transmite.

Hoje lendo a biografia do Gabriel, aliás FANTÁSTICA! Também encontrei o vídeo da peça com o mesmo título do livro. Pena que nesse mundão de Deus, Rondônia perde em cultura e nem traz grandes espetáculos teatrais, ainda.. Pvh não perde muito, pois já possui Teatro de Bonecos e também um Municipal, parece.. Agora, Vilhena, vixi! Nem ouvimos falar de projetos.. Que pena! Mas, voltando ao assunto, abaixo dê uma conferida nos trechinhos da peça Rorbeto.. como o próprio Gabriel sugere, "o efeito é bem melhor a olho nu".. deve ser MESMO!!

1 comentários:

Helaine Giraldeli Balla on 13 de setembro de 2009 às 09:05 disse...

Nidi, esse blog é muito maneiro! Amei. É alegre, dinâmico, cheio de imagens bonitas... hummm é taaaaaanta coisa boa! Parabéns! Vou voltar sempre aqui.

Grande beijo!

 

Blog da Nidi Copyright © 2010 Designed by Paulinha Lobato